Tipos de Prótese Mamária
Como escolher o formato ideal da prótese mamária

A definição de qual dos tipos de prótese de silicone será o ideal para a paciente deverá ser realizada pelo cirurgião plástico em consultório. Nessa avaliação, o profissional concilia a expectativa da paciente com os aspectos físicos dela, tais como:
-
Altura: se a pessoa tiver uma estatura baixa, é recomendável colocar implantes menores. Caso contrário, o resultado do procedimento pode causar a impressão de que a paciente ganhou peso;
-
Elasticidade da pele: tudo depende do formato corporal da pessoa e seu tipo de pele. A partir da avaliação inicial, o profissional indicará a prótese mais adequada para que o resultado fique mais natural;
-
Tamanho do tórax: pessoas com tórax largo, por exemplo, se beneficiam de próteses mamárias com bases maiores.
Com todas essas informações em mãos, o cirurgião consegue indicar o tipo de prótese mamária ideal para cada paciente, bem como qual volume de implante proporcionará o melhor resultado. Atualmente, existem três tipos de prótese de silicone no mercado para quem deseja aumentar o volume dos seios. São elas:
Prótese de silicone cônica

A prótese de silicone cônica oferece maior proeminência na região dos mamilos, fator que deixa os seios mais projetados para frente. Trata-se de um dos tipos de prótese indicado para pacientes com o tórax estreito.
Prótese de silicone anatômica ou em gota

A prótese de silicone anatômica ou em gota foi desenvolvida com o objetivo de promover um efeito mais natural às mamas da paciente. Por ter um formato mais parecido com o real, este é um dos tipos de prótese de silicone indicado para a reconstrução mamária após a mastectomia, por exemplo.
Prótese de silicone redonda

A prótese redonda, como o próprio nome sugere, oferece uma aparência arredondada e volumosa na região do colo da mama, que fica localizada próxima ao pescoço. Por esse motivo, esse tipo de prótese mamária é o mais utilizado nos centros cirúrgicos. A prótese redonda é comumente indicada para as pacientes com tórax proporcional.
Outra característica que deve ser levada em consideração ao escolher a prótese de silicone ideal, é o perfil da prótese. Ele é responsável pelo aspecto do resultado, seja ele mais natural ou artificial. Novamente, o cirurgião plástico auxiliará a paciente nesse processo, uma vez que o perfil de prótese mamária utilizado dependerá da medida do tórax da paciente e de seu biotipo.
Os perfis de prótese de silicone são divididos em: baixo, moderado (sendo que ambos têm uma base maior e menor projeção), alto e super alto (próteses mamárias mais projetadas).

A escolha do formato ideal dentre todos os tipos de prótese de silicone é determinante para valorizar a região das mamas conforme o desejo e a estrutura física de cada paciente. Portanto, para ter ainda mais autoconfiança e sensualidade com a mamoplastia de aumento basta escolher um cirurgião que tenha experiência e know-how nesse procedimento.






